Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sharapova vence com facilidade. Pentacampeã, Venus cai na estreia.

A russa Maria Sharapova não teve problemas para vencer sua primeira partida desde a retomada da primeira colocação do ranking mundial de tênis feminino. Ela estreou no torneio de Wimbleddon derrotando a australiana Anastasia Rodionova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

A tenista radicada na Flórida voltou ao primeiro lugar da lista da WTA com a conquista do título de Roland Garros, no início de junho, e não jogava desde então. Ela optou por ficar fora de torneios preparatórios para Wimbledon por conta do calendário apertado, já que disputará os Jogos Olímpicos de Londres-2012, pouco após o fim do Grand Slam londrino.

Vice-campeã de Wimbledon na temporada passada, Sharapova enfrenta na segunda rodada a búlgara Tsvetana Pironkova, que derrotou a sérvia Vesna Dolonc por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/0 e 7/5. O retrospecto aponta vantagem da russa, que venceu os três jogos que fez contra sua próxima adversária.Venus cai na estreia após 15 anos – A principal decepção da segunda-feira em Wimbledon foi a eliminação da norte-americana Venus Williams, pentacampeã do Grand Slam londrino. Ela foi derrotado pela russa Elena Vesnina por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3, e caiu na primeira rodada do torneio pela primeira vez em 15 anos.

Venus não perdia em sua estreia de Wmbledon desde 1998, quando realizou sua segunda participação no Grand Slam londrino. Na ocasião, ela perdeu para a polonesa Magdalena Grzybowska.

A norte-americana diminuiu o número de torneios que participa desde a descoberta de uma doença autoimune, síndrome de Sjogren na temporada passada. Wimbledon foi apenas a sexta competição de Venus em 2012, em que ela tem como melhor resultado as quartas de final dos Premiers de Miami e Roma.