Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sharapova perde novamente e fica perto da eliminação no Masters da WTA

Redação Central, 26 out (EFE).- A russa Maria Sharapova, segunda cabeça de chave, está praticamente fora do Masters da WTA depois de ter sofrido nesta quarta-feira sua segunda derrota no Grupo Branco, desta vez para a chinesa Na Li, quinta favorita, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(4) e 6-4.

Na abertura do grupo, na terça-feira, a musa já havia perdido para a australiana Samantha Stosur, que nesta quarta foi derrotada pela bielorrussa Victoria Azarenka por 2 a 0, com um duplo 6-2. As duas primeiras colocadas se classificarão para as semifinais.

Apesar da necessidade da vitória, Sharapova manteve contra Na Li a instabilidade que já havia sido vista na véspera. A segunda melhor tenista da atualidade mostrou força no começo e chegou a abrir 4-1, mas permitiu a reação da adversária e foi derrotada por 7-4 no tie break.

No segundo set, a chinesa abriu 5-2 de vantagem, mas teve dificuldades para fechar o jogo. A russa reagiu, fez 5-4 e teve dois break points para empatar, mas permitiu a reação da quinta colocada do ranking da WTA e perdeu por 6-4.

No outro jogo do Grupo Branco, Stosur acusou o cansaço da vitória sobre Sharapova. Com um bom saque, Azarenka perdeu apenas cinco pontos nos oito games em que teve o serviço, e ainda quebrou o da adversária quatro vezes.

‘Estou me sentindo muito bem. Não esperava jogar tão bem em minha primeira partida aqui. Servi muito bem, e quero continuar jogando assim’, comentou a bielorrussa.

Na última partida da rodada, a única pelo Grupo Vermelho, a russa Vera Zvonareva contrariou os prognósticos e derrotou a atual número um do mundo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 4-6 e 6-3 ,em 2h18min de confronto.

Embora tenha ido mal no saque, cometendo nove duplas faltas, Zvonareva conseguiu pouco a pouco superar a resistência da dinamarquesa, que foi bem apenas no segundo set. No restante do jogo, faltou a ela consistência e visão de jogo.

As duas tenistas têm uma vitória em duas partidas, enquanto a tcheca Petra Kvitova levou a melhor no único compromisso que teve. Já a polonesa Agnieszka Radwanska entrou em quadra apenas uma vez e foi derrotada. EFE