Clique e assine a partir de 9,90/mês

Sesi e Cimed duelam em São Paulo pela liderança da Superliga

Por Da Redação - 13 jan 2012, 19h28

A rodada de sábado da Superliga masculina pode acarretar em novas mudanças na ponta da tabela. Depois de assumir a liderança do torneio na quarta-feira ao chegar aos 17 pontos, o Sesi recebe, às 21h (de Brasília), o segundo colocado Cimed/SKY, que soma 16 e pode pular para a primeira colocação se derrotar o rival fora de casa.

‘Tenho certeza que esse vai ser um jogo muito equilibrado. São duas equipes muito fortes, apesar dos jogadores que desfalcam as duas’, avaliou o ponteiro do Sesi Murilo, referindo-se à ausência de Rodrigão em seu time e de Giba e Gustavo, seu irmão mais velho, na Cimed.

O confronto entre as equipes tem uma particularidade. Nos quatro jogos realizados, nunca o time mandante conseguiu vencer, tabu que Murilo pretende quebrar diante da torcida paulistana. ‘Sabemos que vai ser um jogo difícil e que teremos que correr atrás para conseguir essa vitória. Nas duas edições, eles ganharam aqui em São Paulo e nós em Florianópolis’, afirmou.Pelo lado catarinense, a expectativa é que o ataque volte a funcionar bem, como ocorreu no jogo com o Sada Cruzeiro na quarta-feira, para superar a falta de entrosamento da equipe, ainda se habituando a jogar junta.

‘O nosso time está com a cabeça voltada para o Sesi-SP. Será um adversário muito forte. O time manteve a base do ano passado, quando foi campeão. Com isso, tem um entrosamento muito grande, coisa que estamos buscando na nossa equipe, que ainda está em formação’, disse Rivaldo.

Outro jogo de destaque da rodada de sábado da Superliga masculina é o clássico mineiro entre Cruzeiro e Vivo/Minas, às 17h, em Belo Horizonte. Os times, quarto e quinto colocados, respectivamente, têm campanhas quase idênticas, com 14 pontos ganhos, em cinco vitórias e duas derrotas. A diferença é apenas o saldo de sets.

‘É um clássico e que tem tudo para ser muito equilibrado, pela qualidade dos times e pelo fato das duas equipes terem campanhas semelhantes. Estamos vivendo um bom momento na Superliga, um momento de crescimento, a equipe está jogando de maneira segura, com mais volume de jogo, e, principalmente, confiante’, analisou o levantador Marcelinho, líder do Minas.

Continua após a publicidade

Veja os jogos de sábado da Superliga:

Sada Cruzeiro x Vivo/Minas – 17h

RJX x Vôlei Futuro – 18h

Volta Redonda x BMG/Montes Claros – 19h

UFJF x Medley/Campinsa – 19h

Sesi x Cimed/SKY – 21h

Continua após a publicidade
Publicidade