Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sérvia e Áustria vencem em casa e avançam na Davis

Por AE

Nis – Sérvia e Áustria garantiram neste domingo a classificação delas para as quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis. Em casa, os sérvios eliminaram os suecos, mesmo desfalcados do número 1 do mundo, Novak Djokovic. Também jogando perante a sua torcida, os austríacos passaram pelos russos.

Em Nis, na Sérvia, os donos da casa havia aberto 2 a 0 na sexta-feira, após os jogos de simples. No sábado, a Suécia conseguiu descontar nas duplas. Neste domingo, porém, Janko Tipsarevic, nono do mundo, não deu chances para Michael Ryderstedt, o 348.º do ranking mundial, vencendo por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 7/6 (7/5) e 7/5.

Na Áustria, o confronto se deu da mesma forma. Os donos da casa abriram 2 a 0 na sexta, perderam em duplas, mas fecharam a disputa já no primeiro jogo de simples neste domingo. Jurgen Melzer foi o responsável pelo terceiro ponto, ao vencer Alex Bogomolov por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/4 e 6/1.

Nas quartas de final, a Sérvia vai jogar contra a República Checa, que já havia definido a vitória contra a Itália no sábado – neste domingo, o confronto foi encerrado por 4 a 1. Já a Áustria vai visitar a Espanha, atual campeã, que no sábado também já havia definido o triunfo tranquilo sobre o Casaquistão.

A Argentina, que eliminou a Alemanha por 4 a 1, vai jogar nas quartas de final contra a Croácia, que bateu o Japão fora de casa. Os Estados Unidos fizeram 5 a 0 sobre a Suíça (Roger Federer nem jogou neste domingo, pois o confronto já estava definido) e agora esperam o último classificado, que sai do duelo entre Canadá e França, em Vancouver. Os visitantes chegam ao domingo vencendo por 2 a 1.