Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Serena bate Wozniacki e encara Sharapova em Madri

Por Da Redação 10 Maio 2012, 10h47

Por AE

Madri – A norte-americana Serena Williams se classificou nesta quinta-feira para as quartas de final do Torneio de Madri. Em duelo entre ex-líderes do ranking da WTA, a número 9 do mundo derrotou a dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual sexta colocada, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/2, em 1 hora e 42 minutos.

Assim, Serena se recuperou de um péssimo começo de partida em Madri e também se vingou da derrota no último duelo com Wozniacki, em março, no Torneio de Miami. A norte-americana foi bem mais agressiva na partida, com 43 winners e 26 erros não-forçados, contra 17 bolas vencedoras e 17 equívocos da dinamarquesa no saibro azul de Madri.

Serena já conhece a sua próxima adversária no torneio espanhol. A norte-americana vai duelar com a russa Maria Sharapova, que nem precisou entrar em quadra nesta quinta-feira, já que a checa Lucie Safarova, 23ª colocada no ranking da WTA, desistiu de jogar em razão de problemas estomacais.

Sharapova está melhor ranqueada – ocupa o segundo lugar na lista da WTA -, mas terá que superar um retrospecto negativo para avançar no Torneio de Madri. Serena venceu sete das nove partidas contra a tenista russa, incluindo os seis últimos duelos.

Também nesta quinta-feira, a checa Lucie Hradecka se garantiu nas quartas de final ao bater a russa Ekaterina Makarova (6/2 e 7/6). Assim, a número 105 do mundo será a próxima adversária da australiana Samantha Stosur em Madri.

Continua após a publicidade
Publicidade