Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Sem sustos, Ferrer se classifica para as quartas de Acapulco

Por Da Redação 1 mar 2012, 13h30

Cabeça de chave número um, o espanhol David Ferrer segue firme na defesa do título conquistado ano passado, no ATP 500 de Acapulco, no México. Na noite desta quarta, ele anotou mais uma vitória ao passar pelo polonês Lukasz Kubot em set diretos, com um duplo 6/3. O próximo adversário do número seis do mundo será seu compatriota Pablo Andujar.

‘Eu realmente costumo me sentir muito bem jogando aqui em Acapulco, é um torneio que gosto de disputar. Contra Pablo espero um jogo difícil, pois ele está jogando bem, com confiança e vou ter que fazer o meu melhor’, analisou o espanhol.

A vitória dá sequência a ótima temporada realizado pelo espanhol, dono de 15 vitórias e apenas uma derrota. O único revés sofrido por ele no ano foi diante do número um do mundo, nas quartas de final do Aberto da Austrália, que Djokovic venceu depois de uma final histórica com Rafael Nadal.

A decepção da segunda rodada ficou por conta do japonês Kei Nishikori, cabeça de chave quatro, que não passou pelo francês Jeremy Chardy, 64 do mundo. A disputa foi intensa no segundo set e o confronto superou as duas horas de partida. Nishikori venceu fácil o primeiro set, mas passou muito sufoco na segunda parcial. No desempate, o japonês se perdeu completamente na partida. As parciais foram de 1/6, 6/7 (10-8) e 6/0.

Nas quartas de final, Chardy irá pegar o suíço Stanislas Wawrinka, vencedor do duelo contra o espanhol Albert Ramos, em mais uma longa partida. O segundo melhor tenista da Suíça venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3.

Continua após a publicidade
Publicidade