Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem acordo com Flamengo, Santos descarta contratação de Alex Silva

O Santos está fora da disputa pela contratação do zagueiro Alex Silva. Mesmo com o Peixe acertando salários e luvas com o jogador, o clube não chegou a um entendimento com o Flamengo, dono dos direitos federativos do defensor. Desta forma, a diretoria santista abriu mão de continuar negociando com o atleta.

A falta de um acordo para a sua transferência deixou Alex Silva frustrado. Porém, apesar de essa ser a segunda desistência da cúpula alvinegra, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro garantiu que o time da Vila Belmiro não irá retomar as conversas pelo zagueiro.

A demora na resposta do Flamengo irritou os dirigentes santistas que, sem um posicionamento da equipe carioca em relação ao empréstimo de Alex Silva, resolveram encerrar as tratativas. Os rubro-negros queriam uma compensação financeira ou o envolvimento de algum atleta do Santos na transação, possibilidade rejeitada pelos paulistas.

Além disso, o defensor viu fracassar a sua tentativa de se desvincular do Flamengo por meio de uma liminar. A Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro rejeitou o pedido de Alex Silva, julgando a ação improcedente e mantendo a sua ligação com o clube da Gávea.

Sem Alex Silva que, conforme havia sido dito pelo mandatário alvinegro em entrevista à Gazeta Esportiva.Net, viria como o último reforço do Peixe visando a primeira fase da Copa Libertadores da América, o clube deve fechar a sua lista para a competição com apenas dois reforços: os laterais Fucile e Juan, contratados por empréstimo junto ao Porto (Portugal) e São Paulo, respectivamente.