Clique e assine a partir de 8,90/mês

Schiavone salva oito match points e enfrenta Clijsters nas quartas

Por Da Redação - 20 jun 2012, 16h28

A italiana Francesca Schiavone demonstrou raça e poder de reação para avançar às quartas de final do WTA de ‘s-Hertogenbosch, na Holanada. Ela precisou salvar oito match-points contra a romena Irina Camelia Begu no tie-break do terceiro set antes de conseguir fechar a partida com 6/2, 2/6 e 7/6 (10-8).

A romena abriu 6-0 no desempate da parcial final e ainda teve outros dois match points, mas não conseguiu fechar a partida e deixou Schiavone se recuperar e operar um milagre. A partida desta quarta-feira durou 2h24min.Nas quartas de final na Holanda, Schiavone terá pela frente a belga Kim Clijsters, que tem ampla vantagem no retrospecto. Em 11 confrontos entre as duas, a ex-líder do ranking mundial venceu todas. O último duelo, no entanto, ocorreu em 2006.

Se contrariar o histórico do confronto direto e derrotar Kim Clijsters, Schiavone repetirá sua melhor campanha no torneio de grama da Holanda. Em 2009, ela chegou à semifinal, mas foi derrotada pela belga Yanina Wickmayer, vice-campeã daquele ano.

Outra italiana a avançar na chave em ‘s-Hertogenbosch com vitória sobre uma romena foi Roberta Vinci, cabeça de chave 6 da competição.Ela derrotou Monica Niculescu, 6/3, 6/7 (4-7) e 6/0, em 1h55min de partida. Sua próxima adversária é a qualifier belga Kirsten Flipkens.

Continua após a publicidade
Publicidade