Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Schiavone é eliminada na estreia em Birmingham

Por AE

Birmingham – Cabeça de chave número 1, a tenista italiana Francesca Schiavone foi eliminada logo na estreia do Torneio de Birmingham, nesta quarta-feira, na Inglaterra. Diante da japonesa Misaki Doi, que ocupa apenas o 115º lugar no ranking, ela perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.

Campeã de Roland Garros em 2010, Schiavone ocupa atualmente o 27º lugar no ranking mundial. Mas não teve sucesso na abertura da temporada em quadras de grama, caindo no torneio que serve de preparação para Wimbledon. Agora, Misaki Doi vai enfrentar a francesa Stephanie Foretz Gacon.

Enquanto Schiavone decepcionou, a sérvia Jelena Jankovic confirmou o favoritismo na sua estreia em Birmingham. Ela ganhou nesta quarta-feira da britânica Melanie South por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/3), e avançou para enfrentar a australiana Casey Dellacqua.

Em outros resultados do dia no torneio inglês, a italiana Roberta Vinci avançou após abandono da francesa Virginie Razzano, a russa Elena Vesnina derrotou a norte-americana Christina McHale por 6/1, 1/6 e 7/5 e a chinesa Zheng Jie ganhou da britânica Anne Keothavong por 6/3 e 6/4.