Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Scheidt e Prada são campeões invictos no Rio e garantem vaga para Londres

Robert Robert Scheidt e Bruno Prada confirmaram o favoritismo e foram campeões da Semana Brasileira de Vela. Com nove vitórias nas nove regatas, a dupla brasileira conquistou com facilidade o título do torneio sediado em Búzios, no Rio de Janeiro, e garantiu presença na Olimpíada de Londres.

Mais experiente, Scheidt irá para sua quinta Olimpíada e espera repetir o sucesso das anteriores. Em todas as participações, ele voltou para casa com medalhas. Ouro em Atlanta-1996 e Atenas-2004, e prata em Sydney-2000, na Laser. Já na star, ele conquistou a prata em Pequim-2008 também ao lado de Bruno Prada.

Na classe RS:X, Ricardo Winicki, o Bimba, venceu as dez regatas e foi outro a garantir participação nos Jogos Olímpicos de Londres. Será a quarta deleNo feminino, a vaga ficou com Patrícia Freitas, que, aos 21 anos, irá à Olimpíada pela segunda vez.

Na Laser Radial, Adriana Kostiw dominou a classe e foi mais uma a garantir vaga. A competição em Búzios também foi positiva para Jorge Zarif. O jovem de 19 anos, que ficou fora de Pequim-2008 por um ponto, é uma das maiores promessas da vela brasileira.