Clique e assine a partir de 9,90/mês

São Paulo e Flamengo avançam na Copa Sul-Americana

Por Da Redação - 24 ago 2011, 23h47

São Paulo e Flamengo venceram suas partidas e alcançaram a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-americana.

Os paulistas derrotaram o Ceará por 3 a 0 no Morumbi, revertendo a derrota por 2 a 1 em Fortaleza no jogo de ida. Um público de 24.000 pagantes ocupou as arquibancadasdo do estádio do Morumbi. O time decidiu a partida na primeira metade do segundo tempo. Cícero, que substituiu Fernandinho no comando do ataque abriu o placar aos 11 minutos. Lucas marcou aos 17 e, três minutos mais tarde, deu bela assistência para Dagoberto fazer o terceiro.

O próximo jogo do São Paulo na competição continental vai ocorrer apenas no fim de setembro. O adversário do clube vai sair do confronto entre Libertad, do Paraguai, com o vencedor de La Equidad, da Colômbia, e Juan Larich, do Peru.

Flamengo – Os cariocas avançaram na competição com a vitória de 1 a 0 sobre o Atlético Paranaense, em Curitiba. É a primeira vez que o rubro-negro vai às oitavas de final da Sul-Americana. Para alcançar o objetivo (um empate bastava por causa do 1 a 0 carioca no jogo de ida), o técnico Vanderelei Luxemburgo levou a campo uma equipe mista. Seu principal jogador, Ronaldinho Gaúcho, atuou pouco mais de 30 minutos – entrou aos 14 minutos do segundo tempo no lugar de Jael. Foi o suficiente. Aos 28 minutos, o craque flamenguista aproveitou um desvio do meia Renato depois de uma cobrança de escanteio.

Continua após a publicidade

Na próxima fase, o rubro-negro vai enfrentar o vencedor do confronto entre Universidad de Chile e Nacional, do Uruguai, que se enfrentam somente em setembro.

São Paulo e Flamengo unem-se ao Botafogo, que ontem eliminou o Atlético Mineiro do torneio. O quarto representante brasileiro nas oitavas será definido nesta quinta-feira no confronto entre Vasco e Palmeiras, em São Paulo. Os cariocas estão em boa vantagem por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0.

(Com Gazeta-Press)

Publicidade