Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santos se mobiliza e Neymar lidera votação a Bola de Ouro da Fifa

Indicado ao Bola de Ouro, prêmio da Fifa em conjunto com a revista esportiva France Football, que elege o melhor jogador do mundo a cada ano, o atacante Neymar tem feito a torcida do Santos se mobilizar. O clube divulgou o link da votação por intermédio do seu site oficial e do twitter, gerando um impulso na votação à Joia.

E, ao que tudo indica, a resposta dos santistas e dos torcedores brasileiros em geral, tem dado resultado. Até a última parcial, quando já tinham sido totalizados aproximadamente 1.250 votos, o camisa 11 do Peixe liderava a pesquisa com 31,9% dos votos. O meia argentino Messi, do Barcelona, vem na sequência, com 14,94%. O atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, é o terceiro colocado com 11,44%.

Após esse período de votação, o resultado será conhecido, bem como os três atletas que irão concorrer ao prêmio, no dia 9 de janeiro do próximo ano, em Zurique-SUI. O anúncio oficial de quem continuará na disputa acontece no dia 5 de dezembro deste ano.

Mais novo entre os indicados ao prêmio, Neymar pode se tornar também o mais jovem jogador a ganhar a Bola de Ouro. O ex-atacante Ronaldo é, atualmente, o dono do título de vencedor mais jovem da premiação. Em 1996, com 20 anos, o Fenômeno ficou com o troféu. Além de Neymar, outro brasileiro na disputa é o lateral direito Daniel Alves, do Barcelona.