Clique e assine com até 92% de desconto

Santos faz 5 a 0 e pegará Mogi Mirim nas quartas

Em tarde inspirada de Ganso e Neymar, equipe goleia na Vila Belmiro e completa a festa do centenário

Por Da Redação 15 abr 2012, 18h01

O fim de semana que marcou a comemoração do centenário do Santos terminou da melhor forma possível para o torcedor santista. Liderado por Neymar e Paulo Henrique Ganso, o Santos goleou por 5 a 0 o já rebaixado Catanduvense, na Vila Belmiro. Autor de dois lindos gols, Ganso foi o destaque da partida. Borges também marcou duas vezes e Neymar fechou a conta.

Com a vitória, o Santos assegurou o terceiro lugar no Campeonato Paulista, com 39 pontos. Dessa forma, o time comandado pelo técnico Muricy Ramalho enfrentará o Mogi Mirim nas oitavas de final do Estadual. O Catanduvense, por sua vez, termina sua melancólica campanha na última colocação, com apenas 13 pontos somados na competição.

O Santos dominou completamente a primeira etapa e abriu o placar aos 24 minutos, em lance de pura genialidade de seu camisa 10. Paulo Henrique Ganso recebeu na entrada da área, observou a posição do goleiro Fillippi e o encobriu com um toque sutil, para marcar um dos gols mais bonitos de sua carreira.

Leia também:

Corinthians bate Ponte Preta e termina na liderança

Continua após a publicidade

Com dois a mais, Palmeiras empata e pega Guarani

São Paulo perde para o Linense e enfrentará o Bragantino

O Catanduvense acusou o golpe e levou o segundo oito minutos depois. Após bom lançamento de Elano, que voltou a ser titular nesta partida, Neymar fez boa jogada individual e só rolou para Borges empurrar para as redes.

Na segunda etapa, chegou o gol que a torcida tanto esperava. Neymar aproveitou cruzamento rasteiro de Henrique e chutou forte marcar o terceiro. Abatido com mais um gol sofrido, o Catanduvense não foi páreo para o meio-campo do Santos e sofreu o quarto após belo passe de Borges para Ganso, aos 25 minutos. O meia se infiltrou na área e tocou com extrema categoria, no canto de Filippi.

Mantendo a habitual característica ofensiva, o Santos chegou ao quinto gol em linda arrancada de Neymar. O atacante se livrou da marcação e, de frente para o gol, não foi fominha e tocou de lado para que Borges completasse para as redes vazias. Além de Santos x Mogi Mirim, as quartas de final terão também Corinthians x Ponte Preta, São Paulo x Bragantino e Guarani x Palmeiras.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade