Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Sandro busca afirmação na Seleção para a disputa das Olimpíadas

Por Da Redação 14 fev 2012, 15h21

Apontado como um dos volantes titulares da Seleção Brasileira que disputará as Olimpíadas de 2012, em Londres, o volante Sandro foi convocado novamente para o time principal de Mano Menezes nesta terça-feira e comemorou a chance de poder mostar o seu valor ao treinador da equipe nacional. Ciente da forte concorrência que terá pela frente, o jogador apostou em um bom desempenho nos próximos amistosos para superar os seus concorrentes e garantir sua vaga entre os titulares.

‘Estou muito feliz por ser chamado novamente, ainda mais no começo de um ano tão importante para a Seleção. Nunca escondi que um dos meus principais objetivos é disputar as Olimpíadas e ajudar o Brasil a conquistar o título inédito. Podemos fazer história com essa camisa e é essa meta que o grupo tem em mente. Espero seguir nesse caminho de afirmação na Seleção principal e olímpica, para alcançar o sonho do título e sempre ser lembrado’, destacou o atleta do Tottenham.

Ao lado de Elias, Fernandinho, e Hernanes, o jogador ainda não sabe se será titular diante da Bósnia, no amistoso que será realizado no próximo dia 28. Os treinamentos durante a semana deverão ditar a preferência de Mano Menezes e sua escalação entre os onze atletas iniciais também não foi descartada pela comissão técnica.Revelado pelo Internacional, Sandro chegou ao clube inglês em 2010 e foi escolhido como uma das principais revelações do Campeonato Nacional. Nesta temporada, o atleta já disputou 14 jogos oficiais pelo clube e vem sendo apontado como um dos diferencias da consistente zaga dos Spurs nos torneios europeus.

Além do bom retrospecto no Tottenham, o volante também já esteve presente em sete partidas pela Seleção Brasileira. O atleta anotou um gol na partida contra o Gabão, no final de 2011, mas teve suas participações na Copa América daquele ano prejudicadas por edemas na panturrilha e no joelho esquerdo.

Com apenas 22 anos, Sandro também integrou o elenco que foi convocado pelo técnico Dunga para a Copa da África do Sul. O volante ficou entre os sete suplentes do time que acabou sendo eliminado nas quartas de final do torneio mundial. Na ocasião, a Seleção sucumbiu ao poderio ofensivo da França, nas quartas de final, e foi eliminada ao perder o decisivo confronto por 1 a 0.

Continua após a publicidade

Publicidade