Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Sainz vence outra etapa e amplia liderança no Dakar

O brasileiro Guilherme Spinelli está em 8º lugar na classificação geral

Por Da Redação 3 jan 2011, 17h20

O piloto espanhol Carlos Sainz venceu a segunda etapa do rali Dakar na categoria carros, repetindo o desempenho do dia anterior. Assim, ele ampliou a sua liderança na classificação geral da prova.

O atual campeão da competição alcançou o tempo de 3h11min28 no trecho cronometrado de 324 quilômetros entre Córdoba e San Miguel de Tucumán, na Argentina. Agora, ele tem mais de 3 minutos de vantagem sobre o francês Stéphane Peterhansel, o segundo colocado.

Nas motos, a vitória foi do francês Cyril Despres, com o tempo de 3h19min11. No domingo, ele ficou em segundo lugar na etapa de estreia, mas foi beneficiado pela punição do português Ruben Faria, herdando a ponta.

Entre os brasileiros, o melhor do dia nos carros foi novamente Guilherme Spinelli, com o 10º lugar (tempo de 3h29min15), o que o deixou na oitava posição na classificação geral. Enquanto isso, Jean Azevedo conseguiu a 11ª colocação das motos nesta segunda-feira, ao fazer 3h27min42.

Nesta terça-feira, a terceira etapa do rali terá um total 521 quilômetros de trecho cronometrado, entre as cidades de San Miguel de Tucumán e San Salvador de Jujuy, ambas na Argentina – para os carros, no entanto, serão 500 quilômetros de trecho cronometrado.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade

Publicidade