Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rússia vence e vai à Eurocopa; Irlanda na repescagem

Por AE

Moscou – A Rússia não deu sopa para o azar nesta terça-feira. Precisava de um empate contra o adversário mais fraco de seu grupo, Andorra, para se classificar à Eurocopa do ano que vem. Sem dificuldades, fez muito mais, goleando por 6 a 0 e se garantindo na competição que será sediada em 2012 pela Ucrânia e pela Polônia.

Logo com 5 minutos, Dzagoev abriu o placar em Moscou e deu tranquilidade à torcida russa, que depois viu a goleada ser construída, com gols de Ignashevich, Pavlyuchenko e mais uma vez Dzagoev, todos ainda no primeiro tempo, e Glushakov e Bilyaletdinov na etapa final.

O representante do Grupo B na repescagem será a Irlanda, que também fez o dever de casa, vencendo o confronto direto contra a Armênia, em Dublin, por 2 a 1, com gols de Aleksanyan (contra) e Dunne. Mkhitaryan fez o gol de honra dos armênios. Depois de ter disputado a última Copa do Mundo, a Eslováquia decepcionou e terminou apenas na quarta colocação da chave depois de empatar em 1 a 1 com a Macedônia, fora de casa, nesta terça.

GRUPO G – No único grupo que já estava definido ao início desta última rodada, a Suíça se despediu das Eliminatórias com uma vitória por 2 a 0 sobre Montenegro, que vai disputar a repescagem. No outro jogo da chave, o País de Gales foi à Bulgária e venceu o lanterna por 1 a 0. A Inglaterra, classificada à Eurocopa, folgou na rodada.