Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Rossi é operado nos EUA e ficará mais 6 meses longe dos gramados

Por Da Redação 21 abr 2012, 08h22

Villarreal, 21 abr (EFE).- O atacante Giuseppe Rossi, do Villarreal e da seleção italiana, foi submetido na madrugada deste sábado a uma cirurgia no joelho direito em uma clínica nos Estados Unidos e ficará mais seis meses longe dos gramados, segundo o médico responsável pela operação, Richard Steadman.

Com este prazo de retorno, o jogador ficará de fora da reta final do Campeonato Espanhol – na qual o Villarreal luta para fugir da ameaça de rebaixamento – e desfalcará a ‘Azzurra’ na Eurocopa, que começa no dia 8 de junho.

O clube espanhol informou que a cirurgia, necessária para a reparação do ligamento cruzado anterior do joelho de Rossi, foi bem sucedida. O atacante descansa em seu quarto na clínica, que fica no estado do Colorado, acompanhado pelo chefe dos serviços médicos do Villarreal, Manuel Tello, e deverá realizar boa parte de sua recuperação nos EUA.

Rossi rompeu o ligamento no final de outubro e, há pouco mais de uma semana, em um de seus últimos treinos prévios para seu retorno após seis meses, voltou a se lesionar gravemente. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade