Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rodrigo Moledo quer Inter jogando com inteligência na altitude

A imensa maioria do elenco do Internacional ainda não atuou em uma altitude tão grande quanto a de La Paz (3,6 mil metros), onde o time enfrenta o The Strongest, na próxima quarta, pela Libertadores. O zagueiro Rodrigo Moledo, que disputa pela segunda vez a competição, é um dos que ‘estreiam’ no ar rarefeito do altiplano. O defensor prega inteligência para sair da Bolívia com um bom resultado.

‘Temos que jogar com inteligência. Nunca joguei a mais de 3 mil metros de altitude. Mas temos que buscar a vitória, e para isso precisaremos ser inteligentes’, entende o zagueiro.

Antes da partida contra o The Strongest, o Inter recebe o Juventude pelo Gauchão. A tendência é que atuem vários reservas, justamente por conta do desgaste que a viagem à Bolívia deve causar no elenco. Moledo, entretanto, avisa que está à disposição. ‘Estou bem fisicamente. Por mim, posso jogar contra o Juventude. Quem tiver condições será escalado. A decisão vai ser da comissão técnica e dos médicos’.

A escalação do Internacional será definida nesta sexta pela manhã. Alguns titulares, como Nei, Guiñazu, Tinga e Oscar, que sofreram pancadas no jogo contra o The Strongest, na última terça, devem ser preservados. O mesmo vale para D’Alessandro, que se recupera de lesão muscular e nem mesmo no jogo da quarta que vem está garantido