Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rio-2016: técnico Micale já se anima com Neymar

Treinador da equipe olímpica elogiou a postura de seu principal jogador na primeira conversa na Granja Comary, em Teresópolis

O técnico da seleção olímpica Rogério Micale ficou bastante satisfeito com a primeira conversa que teve com seu principal jogador, Neymar, na Granja Comary, em Teresópolis, onde a equipe já se prepara para a Rio-2016. Nesta terça-feira, o treinador exaltou a disposição do jogador e disse que a “Neymardependência”, tantas vezes discutida na seleção adulta, será benéfica para a equipe que busca a inédita medalha de ouro.

“Eu quero ser dependente do Neymar. Que treinador do mundo não o quer no seu time? Eu quero tê-lo sempre comigo. Existe um contexto de equipe que vamos criar, mas a importância do fator individual é grande. Ele merece todo respeito, é um jogador que desequilibra”, disse Micale, em entrevista coletiva.

Leia também:
Rio-2016: seleção se apresenta com Prass e Neymar
Rio-2016: Renato Augusto e Walace são convocados
Rio-2016: Brasil escapa da Alemanha no sorteio do futebol

O treinador elogiou a abertura oferecida pelo astro do Barcelona. “Foi um bate-papo excelente, não como treinador e atleta, mas de duas pessoas que se conheceram. A impressão que tive dele foi melhor do que minha expectativa”, contou o técnico baiano, que realizou bons trabalhos nas categorias de base de clubes do país e assumiu as seleções sub-20 e sub-23 em 2015.

“Neymar está extremamente motivado, tem ciência do que representa essa conquista. Quer ajudar da melhor forma possível, se colocou à disposição para qualquer situação. Demonstrou o grande jogador que é, o que representa para o mundo”, completou Micale.

O treinador também falou sobre outro destaque da equipe, o atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras. “Gabriel Jesus tem prazer, tem alma. Ele gosta de ganhar, de jogar futebol, é algo que admiro muito. Alguns jogadores grandes perdem um pouquinho essa paixão em alguma fase da vida. Mas nele a gente vê isso muito latente, esse amor pelo que faz. Ele tem muito a nos ajudar.”