Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Rio-2016: seleção se apresenta com Prass e Neymar

Parte dos atletas já chegou à Granja Comary, em Teresópolis. CBF definiu suplentes e a numeração dos jogadores para a Olimpíada

Por Da redação Atualizado em 18 jul 2016, 17h38 - Publicado em 18 jul 2016, 16h31

Os atletas da seleção brasileira masculina de futebol começaram a chegar nesta segunda-feira à Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde a equipe fará a preparação para a Olimpíada do Rio de Janeiro. Dentre os jogadores que já iniciaram os trabalhos estão o goleiro Fernando Prass, do Palmeiras, que vestirá a camisa da seleção pela primeira vez na carreira aos 38 anos, e o astro Neymar.

Fernando Prass concedeu entrevista no centro de treinamento da seleção e disse que não se importa em ser ou não escolhido o capitão da equipe. “Não me passa pela cabeça. Ser capitão é uma mera formalidade para assinar súmula e representar time no sorteio e perante o árbitro na partida. Nada proíbe o cara que está sem a faixa ter as mesmas funções que o capitão.”

Leia também:
Rio-2016: Renato Augusto e Walace são convocados
Com demissão de Dunga, CBF define Rogério Micale como técnico da seleção olímpica
Rio-2016: Brasil escapa da Alemanha no sorteio do futebol

O trio do Santos, Zeca, Thiago Maia e Gabriel, o goleiro Uílson, do Atlético-MG, o zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, e o meia Felipe Anderson, da Lazio, também já se apresentaram ao técnico Rogério Micale. O restante do grupo formado por 18 atletas deve chegar nas próximas horas.

A seleção fará uma preparação de 10 dias de treinamento em Teresópolis antes de viajar para Goiânia, onde o time fará um amistoso contra o Japão, no dia 30, no Serra Dourada. A estreia na Rio-2016 acontece em 4 de agosto contra a África do Sul, no Mané Garrincha, em Brasília.

Continua após a publicidade

Camisas – Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a numeração das camisas da Rio-2016. A lista confirmou também o nome dos quatro suplentes, que serão chamados em caso de corte de última hora: Gustavo Henrique (zagueiro do Santos), Valdivia (meia do Inter), Felipe Vizeu (atacante do Flamengo) e Jean (goleiro do Bahia).

Os quatro atacantes convocados ficaram com camisas de “titulares” dando a entender que o treinador Micale pode optar por um time bastante ofensivo com Luan (camisa 7), Gabigol (9), Neymar (10) e Gabriel Jesus (11):

A numeração das camisas da seleção olímpica:
1 – Fernando Prass
2 – Zeca
3 – Rodrigo Caio
4 – Marquinhos
5 – Renato Augusto
6 – Douglas Santos
7 – Luan
8 – Rafinha
9 – Gabriel
10 – Neymar
11 – Gabriel Jesus
12 – Walace
13 – William
14 – Luan Garcia
15 – Rodrigo Dourado
16 – Thiago Maia
17 – Felipe Anderson
18 – Uilson
Suplentes:
19 – Gustavo Henrique
20 – Valdivia
21 – Felipe Vizeu
22 – Jean

Continua após a publicidade
Publicidade