Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Rio-2016 fecha patrocínio com montadora japonesa

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016 anunciou nesta quarta-feira a Nissan, montadora japonesa, como a quinta patrocinadora oficial do evento. Os valores do acordo não foram divulgados, mas o contrato prevê um aporte financeiro e o fornecimento de aproximadamente 4.500 veículos para a frota oficial das Olimpíadas. ‘Estou muito feliz com […]

Por Da Redação
8 fev 2012, 11h06
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016 anunciou nesta quarta-feira a Nissan, montadora japonesa, como a quinta patrocinadora oficial do evento. Os valores do acordo não foram divulgados, mas o contrato prevê um aporte financeiro e o fornecimento de aproximadamente 4.500 veículos para a frota oficial das Olimpíadas.

    Publicidade

    ‘Estou muito feliz com essa conquista histórica. Essa parceria reflete o valor da marca Rio-2016 e a força e atratividade do mercado brasileiro. Por reconhecer esse cenário, a Nissan apresentou uma proposta com um mix consistente de produtos, serviços e aporte financeiro que demonstrou sua vontade de associação com os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, provando ser o parceiro ideal’, disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio-2016 e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

    Publicidade

    O acordo prevê que a Nissan ceda aos Jogos Olímpicos do Rio 4.500 veículos, que devem priorizar energia limpa (álcool ou eletricidade). A acessibilidade para pessoas com deficiência também teria sido considerada na oferta de produtos, já que os modelos cedidos pela empresa variarão entre sedans top, sedans médios e utilitários esportivos.

    Com o anúncio do acordo com a montadora japonesa, as Olimpíadas cariocas já têm cinco patrocinadores oficiais: Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. O evento também conta com o apoio da Ernst & Young Terco, fora os patrocinadores mundiais dos Jogos Olímpicos: Coca-Cola, Atos, Dow, GE, McDonald’s, Omega, Panasonic, Procter and Gamble, Samsung e Visa.

    ‘Nossas conexões com o Brasil são profundas. Em 2014, abriremos uma nova fábrica de nível internacional em Resende, no Rio de Janeiro. Como uma demonstração da energia e da visão do Brasil, os Jogos Olímpicos se encaixam naturalmente na estratégia da Nissan. Estamos ansiosos para contribuir para tornar os Jogos Rio-2016 um evento memorável para a cidade, o Estado e o País’, afirmouo presidente e executivo-chefe da montadora, Carlos Ghosn.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.