Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ricardo Jesus destaca necessidade de vitória da Macaca contra o Duque

Por Da Redação 21 set 2011, 15h35

Focada no embate frente ao Duque de Caxias, marcado para este próximo sábado, a Ponte Preta treina nesta quarta-feira antes de viajar para Araraquara, palco do duelo. Para o atacante Ricardo Jesus, artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro ao lado de Kieza, do Náutico, uma vitória contra o time carioca será fundamental para ajudar a equipe a alcançar seu objetivo, o acesso à Primeira Divisão.

‘O momento decisivo é agora. Começando com o Duque de Caxias, são três jogos importantes e, independentemente de quem for o adversário, nós temos que ir para cima e conquistar um grande resultado. Já contra o Duque temos de estar atentos e vencer’, explicou o artilheiro do time terceiro colocado na competição, com 43 pontos, logo atrás do Náutico, dono da segunda posição e da Portuguesa, líder com 49.

Sofrendo uma marcação mais forte nas últimas partidas, Ricardo Jesus destacou sua dificuldade em balançar as redes adversárias nos duelos passados, porém deixou claro que o objetivo maior é subir para a Série A, e não garantir a artilharia do torneio.

‘O time da Ponte é muito respeitado, quem vem jogar contra a nossa equipe entra fechado e traz dificuldades. A marcação em cima em mim ficou mais forte e não estou fazendo gols, mas os demais estão. Isso que é importante: não adianta eu ser o artilheiro e a Ponte permanecer na Série B. Quero a Ponte na Primeira Divisão’, continuou.

Ricardo Jesus também comentou a chegada de reforços na equipe para o restante da temporada. Nesta quarta-feira ainda será apresentado o meia Caio, recém-chegado ao clube. ‘Precisamos de toda a ajuda possível. Os reforços que estão chegando virão para somar e contribuir com o grupo’, encerrou o jogador.

Continua após a publicidade
Publicidade