Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ricardinho, do Atlético-PR: Série B é mais dificil do que Série A’

O Atlético-PR perdeu mais uma partida na Série B do Campeonato Brasileiro, desta vez por 1 a 0 para o Ceará, em Fortaleza, e vê o sinal amarelo ligado na Baixada. O atacante Ricardinho, que entrou na segunda etapa e, mesmo com uma boa movimentação não conseguiu ajudar a empatar, vê o time em um momento tenso, precisando trabalhar para se encontrar em campo.

‘A gente está em uma situação difícil. É um momento complicado. O grupo vai se conscientizar de que fizemos uma partida razoável. É complicado falar agora. Temos que voltar para casa e trabalhar esta semana’, avaliou o jogador, que acredita na recuperação. ‘A equipe vem mostrando que pode sair. O resultado foi injusto. Queríamos a vitória. O empate até estaria de bom tamanho’, completou.

Já projetando a próxima partida, diante do Bragantino, em casa, o atacante pediu um voto da confiança do torcedor para evitar a pressão. ‘Primeiro temos que pedir a força da torcida para jogar em casa. Temos um jogo a menos e está na hora de sair para brigar lá em cima. Série B é mais dificil que a Série A, principalmente jogando fora de casa’, disse.

O mais abatido na saída de campo era o meia Paulo Baier, que perdeu uma cobrança de pênalti e desperdiçou a chance de garantir pelo menos um ponto. ‘Tentei bater firme no canto e o Fernando Henrique pegou. A gente tentou fazer o melhor. Essa responsabilidade do pênalti foi minha. Perdemos por esse detalhe. O segundo tempo nosso foi melhor, mas não conseguimos empatar. Eu assumo a responsabilidade’, concluiu.