Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Renato Santos fala em fase favorável do Avaí: Só depende de nós

Antes das atividades do Avaí no período da tarde da última quarta-feira, que foram fechadas para a imprensa, o zagueiro Renato Santos declarou que considera boa a atual fase do Avaí, já que a equipe só depende de suas próprias forças para se classificar à semifinal do Campeonato Catarinense.

O time azul de Santa Catarina ocupa a quinta colocação do segundo turno do Estadual, com quatro pontos, cinco a menos do que o líder Metropolitano. Com o rival Figueirense já classificado para a próxima fase, por ter sido campeão do primeiro turno, a classificação é considerada como obrigação na Ressacada.

‘Uma boa classificação no campeonato só depende de nós. Se ganharmos os nossos jogos vamos nos classificar para as semifinais. O verdadeiro torcedor está junto com o time na hora boa e na ruim e isso tem que continuar, pois aqui ninguém está fazendo corpo mole’, declarou o defensor.Para ter acesso à próxima fase do Campeonato Catarinense, há dois caminhos: vencer o segundo turno da competição ou possuir um dos dois melhores índices técnicos da competição, contando as duas fases.

Na classificação geral a situação do Avaí é um pouco melhor: o time ocupa a quarta colocação, com 19 pontos, atrás de Figueirense, Joinville e Metropolitano. Ou seja, se o campeonato terminasse agora, o Leão da ilha estaria classificado à semifinal.

Reforço: A diretoria do Avaí anunciou na manhã desta quinta-feira a contratação do goleiro Diego Salgado para reforçar a equipe na temporada 2012. O jogador, de 30 anos, estava no Boa Vista (RJ) e acumula passagens por Ceará e Flamengo. Diego já está em Florianópolis onde realiza exames médicos e deve ser apresentado oficialmente à imprensa nesta tarde.