Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Renato pede atenção contra o Bahia e vê obrigação na vitória

Por Da Redação - 6 out 2011, 14h11

O Botafogo segue trabalhando visando o confronto contra o Bahia, neste sábado, em São Januário, buscando a recuperação no Campeonato Brasileiro. Para se prevenir de um novo tropeço após a derrota para o Atlético-GO, o volante Renato ressaltou que os alvinegros devem estão atentos aos contra-ataques do adversário, além de buscar as jogadas pelas laterais.

‘Precisamos ter a bola e a atenção para não dar os contra-ataques. Sabemos que o Joel Santana deve armar a equipe de forma mais defensiva e será difícil tentar as jogadas pelo meio. Por causa disso, vamos precisar dos laterais para chegar ao gol de forma mais rápida’, disse.

Na quarta posição do Campeonato Brasileiro, o Botafogo pode dar um salto na tabela porque tem um jogo a menos que os rivais. Para Renato, antes do confronto contra os santistas, os alvinegros deve somar o máximo de pontos possível para chegar a liderança na Vila Belmiro.

‘Sabemos que esse jogo que falta será logo e temos que fazer os pontos até lá para, quem sabe, pular para a ponta contra o Santos. Temos que pensar no Bahia e saber que precisamos dos três pontos em casa. Se os adversários na tabela tropeçarem será melhor para a gente, mas antes disso temos que fazer o nosso’, declarou.

Publicidade

Para o jogo contra o Bahia, o técnico Caio Júnior terá que escalar o ataque reserva, formado pelos jovens Caio e Alex. Para Renato, as características da equipe vão mudar um pouco, mas os alvinegros seguem fortes para tentar a vitória em São Januário.

‘O Alex tem mais mobilidade que o Loco Abreu, são características diferentes. Ele é um jogador jovem que tem buscado seu espaço e todos no elenco estão confiando nele e no Caio para ajudar o Botafogo’, finalizou.

Publicidade