Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Recém-chegado, Salles já pensa em virar artilheiro no Grêmio Barueri

Artilheiro do Ituano na temporada 2011 com 15 gols marcados e atual goleador da equipe com sete no Campeonato Paulista, o zagueiro Anderson Salles foi emprestado ao Grêmio Barueri para a disputa da Série B do Brasileirão e já prometeu manter a fama de ‘fazedor de gols’ na equipe da Grande São Paul

O anúncio oficial dos empréstimos de Salles e do volante Alan Mota até o final do ano foi feito na última segunda-feira. Os dois já treinam no CT Vila do Porto e estão à disposição do técnico Vinícius Eutrópio para a estreia da equipe na Série B, que está marcada para o próximo dia 19, às 16h20 (de Brasília), na Arena Barueri, diante do Vitória.

‘Eu estou muito feliz por chegar ao Barueri e disputar um campeonato tão difícil e importante como a Série B. Sei que a concorrência é grande e espero fazer uma boa campanha com o time e continuar a marcar gols’, disse o defensor, que deve fazer dupla com o experiente Ronaldo Angelim. Outra possibilidade estudada por Eutrópio é colocar Diego Giaretta entre os titulares, estabelecendo a formação com três zagueiros.

Anderson Salles tem 24 anos e defendia o Ituano desde a disputa do Campeonato Paulista de 2010. Apesar de ser zagueiro, o jogador revelado pelo Santos e com passagens por Juventus e Bragantino tem se destacado como artilheiro no interior paulista e revelou seus segredos: ‘Tenho marcado muitos gols de falta e pênalti e, em algumas partidas o adversário até deixa o jogo prosseguir para não fazer falta em mim. Estou sabendo me aproveitar desta situação’.