Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Raonic e Berdych vencem com facilidade; Nadal avança nas duplas

Grandes destaques da quarta-feira do ATP 250 de Halle – Rafael Nadal e Roger Federer só estreiam nesta quinta -, Tomas Berdych e Milos Raonic não tiveram dificuldade para vencerem suas partidas e avançarem à terceira fase do torneio alemão.

Cabeça de chave número 5, Raonic precisou de apenas 51 minutos para bater o chinês Ze Zhang com duplo 6/1. O canadense encara agora o vencedor do confronto entre o Roger Federer, e Florian Mayer, que conta com a força de sua torcida para bater o número três do mundo.

Enfrentando um adversário mais forte, Berdych precisou de 12 minutos a mais que Raonic para confirmar a classificação. O tcheco bateu o sérvio Viktor Troicki, número 33 do mundo, em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/2, e aguarda o vencedor do confronto entre o espanhol Marcel Granollers, outro cabeça de chave, e o alemão Tommy Haas.

Outro favorito, Alexandr Dolgopolov não teve a mesma sorte e foi derrotado pelo russo Mikhail Yuozhny. Número 20 do mundo, o ucraniano chegou a vencer um set, mas foi superado em parciais de 6/4, 3/6 e 6/3, e deu adeus à disputa do título. Já Yuozhny enfrenta o tcheco Radek Stepanek em busca de vaga na semifinal da competição.Nadal vence em sua estreia nas duplas

Um dia antes de sua estreia no simples do ATP 250 de Halle, Rafael Nadal abriu sua participação nas duplas com vitória. Atuando ao lado do compatriota Marcel Granollers, o espanhol teve trabalho para virar sobre o eslovaco Michal Mertinak e o sérvio Viktor Troicki, em partciais de 5/7, 6/2 e 10-8. O match-tiebreak durou 1h21.

Esta é a terceira participação de Nadal em torneios de duplas na temporada. O espanhol deixa claro que a disputa ao lado de Granollers serve para sua adaptação no grama.

‘É importante, para mim, poder passar mais tempo dentro de quadra, treinando e competido para me adaptar melhor ao piso. A partida de duplas provavelmente vai me ajudar nisso’, afirma.

Nadal estreia na chave simples nesta quinta, contra o eslovaco Lukas Lacko.