Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Power conquista pole e Barrichello fica em 13 na Fórmula Indy

Apesar das mudanças na Fórmula Indy, que visavam deixar a categoria mais disputada, não houve grandes alterações na classificação. Neste sábado, o australiano Will Power, confirmou seu favoritismo em circuitos mistos e conquistou a primeira pole-position da temporada 2012, em Saint Petersburg, nos Estados Unidos.

O também australiano e companheiro de Power na Penske Chevrolet, Ryan Briscoe vai largar em segundo no grid. Na sequência da classificação, aparecem os dois representantes da Andretti Chevrolet, o norte-americano Ryan Hunter-Reay e o canadense James Hinchcliffe.

O melhor brasileiro colocado foi Helio Castroneves, que alcançou a quinta posição com o tempo de 1min01s998. O bom resultado de mais um representante da Penske Chevrolet mostrou a superioridade da montadora norte-americana, que ocupou as cinco primeiras posições no grid. No entanto, apesar da boa posição, o brasileiro ainda bateu na volta final, amassando o carro da equipe.

Pela KV Chevrolet, Tony Kanaan foi o oitavo colocado. O brasileiro perdeu importantes posições durante o Q2. Companheiro de Kanaan, Rubens Barrichello também não conseguiu passar para a segunda fase dos treinos, que classifica os seis primeiros.

A esperança de melhorar o tempo de Rubinho acabou quando Sébastian Bourdais rodou na pista e a bandeira amarela foi acionada. O francês perdeu as duas voltas mais rápidas devido a batida, mas de qualquer maneira ele seria o último colocado.

A primeira corrida da Fórmula Indy está marcada para este domingo às 13h30 (de Brasília), no circuito de Saint Petersburg, nos Estados Unidos.