Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Portuguesa goleia em casa e avança na Copa do Brasil

Por AE

São Paulo – A Portuguesa contou com uma atuação de gala de Ricardo Jesus na noite desta quinta-feira e goleou o Juventude, por 4 a 0, no Canindé, e avançou para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, afastando a crise que se instalou no clube nos últimos dias. O atacante foi o autor de três gols dos donos da casa e Raí completou o placar.

Em Caxias do Sul, o Juventude havia vencido por 2 a 0 e viajou para São Paulo podendo perder até por um gol de vantagem, mas não soube aproveitar o resultado. Classificada, a Lusa enfrentará o vencedor do confronto entre Bahia e Remo. Na primeira partida, o time paraense venceu por 2 a 1, em Belém.

Precisando vencer por três ou mais gols de vantagem para se classificar, a Portuguesa dominou praticamente todo o primeiro tempo, tanto que o goleiro Weverton não fez nenhuma defesa. Enquanto isso, o goleiro do Juventude, Follmann, trabalhou bastante, principalmente em chutes de fora da área de Rodriguinho e Léo Silva.

Aos 34 minutos, Léo Silva invadiu a área e foi derrubado por Elder Granja. Pênalti assinalado pelo árbitro. Ricardo Jesus bateu rasteiro no canto direito, sem chances para o goleiro, que chegou a acertar o lado.

Na volta do intervalo, o Juventude tentou partir para cima, mas viu a Portuguesa marcar o segundo aos 20 minutos. Ricardo Jesus foi lançado em velocidade e deu um lindo toque por cobertura em Follmann.

O gol da classificação saiu aos 39 minutos, novamente com Ricardo Jesus. O atacante bateu cruzado e contou com uma falha de Follmann para ampliar. Os donos da casa ainda tiveram tempo de marcar o quarto, em bonito chute de Raí de fora da área.