Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Portuguesa e Juventus estreiam com vitória na Copa São Paulo

A primeira partida da Portuguesa na Copa São Paulo de Juniores foi emocionante. Após permanecer durante o primeiro tempo e a maior parte do segundo à frente do placar, a equipe cedeu o empate ao Red Bull aos 44 minutos da etapa final, mas conseguiu retomar a vantagem nos acréscimos.

A Lusa conquistou os primeiros três pontos e já saiu na frente na disputa pela liderança do Grupo J em partida disputada na cidade de Campo Limpo Paulista no início da tarde desta terça-feira. Jean abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo e Marcelo ampliou a vantagem para os lusitanos logo após o retorno do intervalo.

A vantagem no placar parecia ser suficiente e a Lusa apenas administrava o resultado quando foi surpreendida pelo Red Bull. Augusto deu início à reação da equipe campineira aos 43 minutos e Victor igualou o marcador aos 44. Entretanto, a Lusa não se intimidou e conseguiu marcar o terceiro com Luan, aos 48 minutos.

Outro time tradicional da capital paulista que estreou com vitória foi o Juventus, que goleou o Desportivo Capixaba-ES por 6 a 0. Na partida disputada na cidade de Jaguariúna, e válida pelo Grupo M da competição, o time da Mooca abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, com Pedro Rossi, de pênalti.

Os outros cinco gols foram convertidos no segundo tempo, com Tauã, aos 11 minutos, Douglas aos 40 e 43, Ataíde aos 42 e, fechando a conta, Alan marcou o sexto, de pênalti.

Confira os resultados das primeiras partidas desta quarta-feira:

13 horas – Juventus 6 x 0 Desportiva Capixaba

14 horas – Monte Azul 5 x 0 Botafogo-SP

14 horas – Taboão da Serra 0 x 4 São Caetano

14 horas – Flamengo-SP 2 x 1 Ponte Preta

14 horas – Sumaré 0 x 3 Paulista

14 horas – Red Bull Brasil 2 x 3 Portuguesa

14 horas – GE Osasco 3 x 1 Bragantino

14 horas – Brasilis FC 0 x 1 Guarani

14 horas – Deportivo Brasil 2 x 2 Criciúma

14 horas – Linense 5 x 1 Marília