Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Por liderança do grupo C, United e Benfica se enfrentam em Manchester

Lisboa, 21 nov (EFE).- Manchester United e Benfica medirão forças nesta terça-feira, no estádio Old Trafford, em um confronto que vale a liderança do grupo C na Liga dos Campeões, já que ambos estão empatados com oito pontos.

Os ‘Diabos Vermelhos’, que ocupam o segundo lugar no Campeonato Inglês, enfrentarão os lisboetas, que também ocupam a segunda posição no Campeonato Português – com o mesmo número de pontos do líder Porto.

A vitória é importante para o Manchester, finalista da principal competição continental na última temporada e que deseja adiar pelo tempo que puder um duelo contra os principais times do continente.

‘O mais importante é a classificação, mas liderar o grupo serviria para evitar equipes como Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique, e nos permitiria também jogar em casa a partida de volta das oitavas’, disse o treinador do United, Alex Ferguson.

O treinador escocês lamentou o empate em casa contra o Basel, logo na primeira partida, o que na opinião dele fez com que o grupo se tornasse ‘muito equilibrado’.

O time de Manchester deve ir com força quase que total contra o Benfica, tentando atuar de uma forma melhor que a apresentada diante do Swansea, em jogo que venceu por 1 a 0 graças a um gol do mexicano Javier ‘Chicharito’ Hernández.

O único desfalque pode ser Wayne Rooney, que não treinou nesta segunda com seus companheiros e é dúvida para a partida desta terça. Por outro lado, o francês Patrice Evra está recuperado é o favorito para ser titular na lateral esquerda.

O Benfica, por sua vez, tenta quebrar o tabu de uma equipe portuguesa nunca ter vencido em Old Trafford, com um retrospecto de dois empates e oito derrotas no total.

O treinador dos lisboetas, Jorge Jesus, terá o desfalque por lesão do argentino Javier Saviola e provavelmente escalará o espanhol de origem brasileiro Rodrigo, uma das revelações da temporada em Portugal, isolado na frente.

Na partida de ida, disputada no estádio da Luz, o duelo entre as equipes acabou empatado em 1 a 1, com o argentino Nicolas Gaitán como grande destaque nos 90 minutos de jogo.

No outro jogo da rodada, o Basel viaja até a Romênia para enfrentar o Otelul Galati, visando encostar nos líderes da chave, já que aparece em terceiro lugar, com cinco pontos conquistados. Os romenos ainda não pontuaram e já estão eliminados.

Prováveis escalações:.

Manchester United: David De Gea; Phil Jones, Vidic, Ferdinand e Evra; Fletcher, Carrick, Giggs e Nani; Park Ji-sung e Hernández. Técnico: Alex Ferguson.

Benfica: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Emerson; Javi García, Rubén Amorim, Aimar, Witsel e Nicolas Gaitán; Rodrigo. Técnico: Jorge Jesus.

Arbitragem: Cuneyt Çakir (Turquia), auxiliado por seus compatriotas Bahattin Duran e Tarik Ongun. EFE