Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polícia holandesa detém 76 torcedores do Ajax suspeitos de planejar briga

Haia, 16 fev (EFE).- A Polícia de Amsterdã deteve 76 torcedores do Ajax, suspeitos de planejar briga, na véspera do jogo da equipe contra o Manchester United, nesta quinta-feira.

‘Em torno das 21h30 (horário local) de ontem à noite a Polícia deteve na praça Marie Heineken (em Amstedã) 76 torcedores do Ajax porque havia indícios de que planejavam um confronto com os torcedores ingleses’, afirmou o comandante As Smit em comunicado.

Segundo explicou ele, os torcedores estavam em posse, entre outras coisas, de gás lacrimogêneo. Os detidos foram transferidos de ônibus a um complexo penitenciário, onde foram interrogados e posteriormente liberados, mas a Polícia garante que estão sujeitos a multas de até 600 euros.

Além disso, seguindo ordem do prefeito de Amsterdã, as forças de segurança também pediram que 54 torcedores do Anderlecht, de Bruxelas, voltem à Bélgica devido à suspeita de se unirem aos torcedores do Ajax.

A Holanda assinou na semana passada um plano de ação para impedir a violência no futebol, que consiste em multar os torcedores violentos ou proibi-los de entrar nos estádios. EFE