Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pizzonia reclama de problema em sensor no treino classificatório

O treino classificatório para a primeira etapa da temporada 2012 da Stock Car foi realizado na tarde deste sábado, em Interlagos. Após enfrentar problemas de ordem eletrônica no treino livre, Antonio Pizzonia praticamente não conseguiu ir à pista durante a manhã e com isso a equipe Compra Fácil não encontrou o melhor acerto para o classificatório.

‘Tive um problema no sensor de temperatura. Ele acusava que o carro estava quente e entrava em modo de segurança. Com isso, praticamente não consegui treinar de manhã. Voltamos para o box e não tivemos tempo de trabalhar o acerto’, comentou o piloto, que largará na 21posição. ‘Com o tempo de pista limitado, perder um treino acaba complicando todo o fim de semana’, acrescentou.

‘Na sexta-feira quando terminamos o treino ficamos com várias dúvidas em relação ao acerto do carro, principalmente sobre como ele se comportaria com pneus novos, já que ontem só utilizamos compostos velhos. Infelizmente não tivemos tempo para solucionar isso no classificatório’, afirmou Pizzonia. A pole position ficou com Allam Khodair.

A largada para a corrida de abertura do campeonato será às 9h30 de domingo. ‘Amanhã (domingo) será outro dia, tudo muda. Com o novo regulamento teremos alguns carros que com certeza sofrerão com o maior desgaste dos pneus do que outros. Nosso objetivo é tentar preservar o composto o máximo possível, para conseguir recuperar algumas posições na corrida’, finalizou.