Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Pirelli revela que pneus serão mais agressivos em 2012

Por Da Redação 12 nov 2011, 09h09

A Pirelli, fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1 desde o começo do ano, revelou neste sábado que mudará a borracha dos compostos para 2012, fazendo que os pneus sejam mais resistentes e as diferenças entre os tipos diminuídas.

Os planos são para que um novo pneu duro seja criado, mais rápido do que o atual médio, enquanto o macio experimentado nos treinos livres de Abu Dhabi, neste fim de semana, fossem os novos médios. O primeiro deverá ser testado na etapa de Interlagos, no fim do mês.

A intenção é diminuir a diferença de desempenho entre os tipos de compostos, o que possibilitaria uma gama maior de estratégias para as equipes. ‘Eu acho que, na temporada que vem, você não vai ver o ano todo sendo corrido com o macio. Nós vamos diminuir a diferença entre os compostos, então você verá muitas corridas onde o duro e o médio serão usados. As informações que temos estão mostrando uma grande melhora no desempenho’, comemorou o diretor da Pirelli, Paul Hembery.

As mudanças segundo Hembery deverão ser de 1,2 segundos de diferença para 0,8. O dirigente ainda revelou que há a possibilidade de mais pneus serem usados nos treinos de sexta-feira. O que daria uma maior quilometragem e performance aos carros.

‘É uma discussão que temos. Vamos ver se ela é votada, no entanto. É apenas uma pequena mudança, mas parece que o ponto de vista de todos é favorável a ela. Só queremos que o times tenham a oportunidade de usar os pneus que temos. Tem um custo adicional para todo mundo, e, se não estamos criando uma desvantagem no esporte, então é a situação ideal’, concluiu.

Continua após a publicidade
Publicidade