Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pinheiros vira no fim e assume liderança da classificação

O Pinheiros/Sky mostrou ter personalidade para conseguir uma grande reviravolta no Novo Basquete Brasil (NBB). Na noite desta quinta-feira, a equipe paulista chegou a amargar 16 pontos de desvantagem no início, mas reagiu no segundo tempo e bateu o tradicional Uniceub/BRB/Brasília por 70 a 68 na capital paulista.

A vitória faz o Pinheiros igualar a campanha do Flamengo, com sete vitórias em oito partidas, porém os paulistas levam vantagem nos critérios de desempate (confronto direto). Já o Brasília amarga o quarto revés em nove apresentações.

Do lado de Brasília, os grandes destaques em quadra foram caras conhecidas da Seleção Brasileira: Nezinho (18 pontos) e Alex (16). No Pinheiros, o cestinha Marquinhos não conseguiu produzir o esperado e fez apenas nove, contudo o norte-americano Shamell comandou a reação e fechou a partida com 12 tentos.

Ainda assim, a cesta decisiva foi convertida por Olivinha, que não ficou satisfeito com o desempenho em quadra.’Eu fui feliz naquela bola. Eu estava em uma noite ruim, uma das piores com a camisa do Pinheiros, mas tivemos a chance de reverter’, disse o atleta, em entrevista ao Sportv.

Em outro jogo encerrado, o Tijuca/Rio de Janeiro aproveitou a vantagem de atuar em casa e superou o Vila Velha/Garoto/BMG por 76 a 64. Destaque para Diego, autor de 25 pontos em favor da equipe vencedora.

Com o resultado, o Tijuca chega à terceira vitória em nove rodadas no Novo Basquete Brasil. O Vila Velha soma apenas um triunfo na competição e está em penúltimo lugar.