Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Pato se recupera de lesão e poderá voltar a jogar pelo Milan

Por Da Redação - 23 maio 2012, 15h45

Roma, 23 mai (EFE).- O atacante Alexandre Pato, do Milan, já está recuperado da lesão muscular que o obrigou a ficar de fora da reta final do Campeonato Italiano, e está liberado para voltar a jogar.

O clube milanês informou nesta quarta-feira que uma ressonância magnética feita hoje ‘evidenciou a melhora do jogador’. Pato não disputou as últimas partidas de sua equipe no Campeonato Italiano por ter se contundido no duelo de volta contra o Barcelona pelas quartas de final da Liga dos Campeões, no início de abril. O jovem atacante, de 22 anos, sofreu uma lesão muscular de segundo grau no bíceps da coxa esquerda.

Pato, que disputou apenas 11 partidas na temporada 2011/2012, ficou marcado pelas contínuas lesões musculares que sofreu recentemente. O jogador chegou a viajar aos Estados Unidos para se consultar com especialistas.

Em janeiro, o atacante esteve próximo de ser contratado pelo Paris Saint-Germain, que ofereceu 28 milhões de euros ao Milan, mas o presidente e dono do clube italiano, Silvio Berlusconi, tomou uma decisão ‘pessoal’ e decidiu não negociá-lo. EFE

Publicidade