Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paraná faz contraposta para liberar a Vila ao Furacão

Com a estreia no Campeonato Paranaense se aproximando e a necessidade de definir rapidamente um local para jogar diante do Londrina, a diretoria do Atlético Paranaense terá que avaliar e dar a resposta a uma contraproposta enviada pelo Paraná Clube sobre o uso da Vila Capanema. Depois de uma reunião entre diretores paranistas, o Tricolor fixou um valor para o empréstimo de seu estádio.

O preço não foi revelado, mas estima-se que R$ 100 mil seja o pedido ao Rubro-Negro por cada jogo que mandar no Estádio Durival Britto e Silva enquanto a Arena da Baixada passa por reformas visando a Copa do Mundo de 2014. Os donos da casa, por sua vez, se comprometeriam com a instalação da infra-estrutura pedida pela Polícia Militar para aumentar a capacidade do local, hoje em 9.999 espectadores.

Sem muita alternativa, o Furacão tende a aceitar a proposta, embora não descarte formas alternativas de pagamento. Uma delas seria a liberação de alguns jogadores que não fazem parte dos planos da comissão técnica para temporada. A lista de dispensa tem cerca de 10 atletas que a princípio, seriam liberados para buscar outro clube.