Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paraguai arranca empate do Uruguai e escapa de segunda derrota

O Paraguai sofreu para conquistar um ponto diante do Uruguai na segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Nesta terça-feira, a equipe do técnico Arce obteve o empate por 1 a 1 contra o atual campeão sul-americano, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, com um gol aos 47 minutos do segundo tempo.

Ainda assim, o placar é ruim aos paraguaios, que já haviam perdido na estreia para o Peru. Já o Uruguai vinha de um resultado expressivo em casa. Na estreia, superou com tranquilidade a Bolívia por 4 a 2, no estádio Centenário, em Montevidéu.

Na próxima rodada das Eliminatórias Sul-americanas para o Mundial de 2014, os dois países jogam em casa no dia 11 de novembro. O Uruguai enfrenta o Chile, enquanto o Paraguai desafia o Equador.

O Jogo – O Uruguai iniciou a partida com a clara preocupação em valorizar a posse de bola para diminuir o ímpeto do Paraguai. A tática deu resultado, a equipe visitante conseguiu conter as ações do adversário.

A marcação era forte dos dois lados. Quando os atacantes encontravam espaço para a finalização, a mira não estava afiada. Nem mesmo as bolas aéreas surtiram resultado na primeira etapa.

Mesmo após a conversa de intervalo, não houve grandes mudanças na forma de jogar das equipes no segundo tempo. Por isso, o Uruguai foi o primeiro a realizar uma alteração, com a entrada de Eguren no lugar de Perez. A tática deu certo.

Aos 19 minutos, o Uruguai ficou perto de abrir o placar com seu ataque arrasador. O artilheiro Suárez recebeu na área e chutou cruzado. Bem colocado, o goleiro Barreto fez grande defesa.

Quatro minutos depois, o Paraguai não conseguiu segurar as estrelas ofensivas do Uruguai. Em jogada pelo lado direito, Suárez passou por um adversário dentro da área e tocou para Forlán completar sem chances a Barreto.

Na base do desespero, o Paraguai buscou o empate e diminuiu a frustração de seus torcedores. Aos 47 minutos, Ortiz aproveitou desatenção da defesa adversária e completou para as redes do goleiro Muslera. Final: 1 a 1.