Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Parado há dois anos, Dida acerta com a Lusa até o final do ano

A Portuguesa confirmou nesta quinta-feira a contratação do experiente goleiro Dida, de 38 anos, que estava sem clube desde que deixou o Milan, em julho de 2010. Apesar do longo período de inatividade do atleta, a diretoria da equipe paulista acredita que o arqueiro paulista terá condições de atuar em breve.

‘O Dida é dono da melhor academia do Brasil e treina todo dia. Tenho certeza que não vai ter problema nenhum para jogar. Em 15 dias ele deve estar à disposição de nosso treinador’, afirmou Candinho, diretor de futebol da Lusa, em contato por telefone com a GE.Net.

Dida será apresentado ao novo clube às 14 horas (de Brasília) desta sexta-feira, no Canindé, e vai firmar contrato com a Lusa até o final deste ano. Ele chega para ser titular da equipe depois da saída de Weverton para o Atlético-PR. O seu principal concorrente na posição será Rodrigo Calaça, que atuou como titular em alguns jogos do último Campeonato Paulista.

O arqueiro, que teve passagens por Vitória, Cruzeiro, Corinthians e Milan, além da Seleção Brasileira, em sua vitoriosa carreira, nunca anunciou a sua aposentadoria mesmo após ficar quase dois anos parado e chegar a disputar o último Mundialito de Futebol de Areia pelo Milan. Para Candinho, sua idade avançada não será um problema durante a disputa do Campeonato Brasileiro.

‘O Rogério Ceni tem 39 anos e ninguém fala nada. O Emerson Sheik está com 33 e ainda está jogando muito bem. Tenho certeza que a idade não será um problema para o Dida. Por que a Portuguesa não pode ter o seu velhinho?’, questionou Candinho.