Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras deve trocar Pierre por Rafael Cruz, segundo empresário

A busca do Palmeiras por um lateral direito e a vontade do Atlético-MG em manter Pierre devem colocar Rafael Cruz no Palestra Itália. Destaque do Atlético-GO no Brasileirão, o jogador, que tem parte de seus direitos ligados ao Galo e também ao BMG (banco que patrocina tanto os paulistas quanto os mineiros) pode ser envolvido em um negócio entre os clubes.

‘Na semana passada, pessoas ligadas ao BMG e ao Atlético me ligaram sondando o interesse do Rafael em ir para o Palmeiras. O Galo quer ficar com o Pierre, já está conversando com o Palmeiras para isso, há uma aproximação entre os clubes, então estamos eles se definirem entre si’, explicou Julio Fortes, empresário do atleta, à Rádio Globo.

Apesar de toda a idolatria dos palmeirenses, Pierre já manifestou seu desejo em permanecer no Atlético-MG, onde chegou por empréstimo em agosto e conseguiu se recuperar dos problemas de lesão que o acompanharam nos últimos anos de Verdão. O bom Brasileiro do volante fez o presidente alviverde Arnaldo Tirone afirmar contar com o jogador para 2012, no entanto ele não parece estar nos planos do técnico Luiz Felipe Scolari.

Atualmente com Marcos Assunção, Márcio Araújo, Chico e João Vítor como principais volantes, o Palmeiras mira a contratação de um lateral direito. A primeira opção era Jonas, mas o Santos entrou em negociação com o jogador do Coritiba e atrapalhou os planos do Verdão.

No interesse em Rafael Cruz, o time paulista também tem concorrência, segundo Julio Fortes, mas a prioridade do atleta é o Palmeiras. ‘Três clubes da Série A iniciaram conversa com a gente pelo jogador, mas a preferência é do Palmeiras, por estar no eixo Rio-São Paulo, ter o Felipão, um treinador de ponta, além de uma ótima estrutura. Seria muito importante para o Rafael defender um time como o Palmeiras’, analisou o empresário.

O único reforço confirmado até agora pelos palmeirenses é o lateral esquerdo Juninho, ex-Figueirense. O Alviverde também corre atrás de atacantes. Nomes como Diego Tardelli, Obina, Loco Abreu e William já foram especulados.