Clique e assine a partir de 9,90/mês

Oswaldo aguarda liberação de Vitor Júnior para definir o Botafogo

Por Da Redação - 10 jul 2012, 18h13

O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira para encarar o Corinthians, em jogo adiado pelo Campeonato Brasileiro, mas ainda não sabe se poderá contar com o meio-campista Vitor Júnior. O jogador pertence ao time paulista, que ainda não deu resposta sobre a sua liberação. Em compasso de espera, o técnico Oswaldo de Oliveira ainda não define o time titular.

‘Tenho que esperar a definição em relação ao Vitor Junior, antes disso não tenho como decidir como escalarei a equipe. Estou aguardando ansiosamente por uma resposta’, relatou o treinador, confiante no time após a vitória maiúscula sobre o Bahia, no último sábado.

Oswaldo de Oliveira ressaltou que espera um duelo complicado contra o Corinthians, principalmente pela força defensiva dos paulistas. O comandante alvinegro lembrou que o Botafogo teve dificuldade contra adversários fechados no Campeonato Brasileiro.

‘As equipes que atuaram de forma mais defensiva, exceto no último jogo, foram mais eficientes contra nós. Contra as equipes que saíram mais para jogar, tivemos um desempenho melhor. Mas isso não é uma regra. Contra o Bahia, encaramos um adversário fechado e vencemos bem. O Corinthians é um time que se defende de uma forma muito eficiente’, afirmou Oswaldo, treinador campeão mundial no comando do Timão, em 2000.

Continua após a publicidade

O que alivia o Botafogo é o fato de o Corinthians vir da conquista da Libertadores e pela primeira vez utilizar seus titulares no Brasileiro. Sobre a chance do adversário não estar tão motivado, Oswaldo de Oliveira crê em um rival que irá a campo com seriedade em busca de uma vitória: ‘É difícil saber sobre isto porque estou do lado de cá. É difícil saber o que se passa lá. Mas, com toda certeza, estão trabalhando para evitar esse clima’.

Publicidade