Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nigéria apronta contra a Lituânia e se garante nas quartas do Pré-Olímpico

Caracas, 4 jul (EFE).- A Nigéria surpreendeu a Lituânia, vencendo por 86 a 80 nesta quarta-feira, e se garantiu nas quartas de final do Pré-Olímpico masculino de basquete, realizado em Caracas, na Venezuela, que dá três vagas nos Jogos de Londres 2012.

Apesar da derrota, a seleção lituana também avançou de fase na primeira colocação do grupo B, com três pontos, seguidos pelos nigerianos, que fizeram a mesma pontuação, mas ficaram atrás no critério de desempate. A dona da casa, Venezuela, foi eliminada.

Os nigerianos selaram a vitória com brilhante desempenho nas cestas de três pontos, com destaque para Derrick Obasohan, que fez 15 dos seus 20 pontos dessa forma.

A partida teve contornos dramáticos já que no último quarto os lituanos chegaram a colocar 9 a 0 no placar, deixando a diferença em um ponto. Contudo, na base da raça, a Nigéria conseguiu reagir e ainda vencer com boa vantagem, para seguir na luta por uma vaga olímpica.

Nas quartas de final, a Lituânia encara o perdedor do duelo entre Porto Rico e Grécia, enquanto a Nigéria joga contra o vencedor da partida, que define o grupo A. Os outros duelos, já definidos, são: Rússia e Angola e Macedônia e República Dominicana.

Os vencedores se encaram nas semifinais. Nesta fase, as duas seleções que passarem adiante se garantem nos Jogos Olímpicos. Os dois perdedores se enfrentarão pela terceira vaga. EFE