Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar tem bom desempenho em treino de cobranças de faltas

No penúltimo treino do Santos antes da estreia no Mundial de Clubes, Neymar mostrou que os rivais da equipe brasileira no Japão devem evitar cometer faltas próximas à grande área. O camisa 11 teve bom aproveitamento ao ensaiar lances desse tipo.

Os goleiros Rafael, Vladimir e Aranha tiveram poucas chances quando o astro chutou. O atacante quase sempre acertou o ângulo direito da meta, em atividade realizada também por Elano, Paulo Henrique Ganso e Alan Kardec – esses com desempenho menos brilhante.Depois, o grupo responsável pelas bolas paradas se revezou em batidas de pênalti. Neymar, mais uma vez, teve aproveitamento satisfatório. Foi na disputa de tiros da marca da cal que o japonês Kashiwa Reysol, depois de empate no tempo regulamentar e na prorrogação, eliminou o mexicano Monterrey e se qualificou para enfrentar os brasileiros na semifinal, marcada para quarta-feira, às 8h30 (de Brasília), em Toyota.

A exemplo do que vem acontecendo desde a chegada do elenco alvinegro ao Japão, Muricy Ramalho abdicou de promover um treino coletivo nesta segunda. A atividade leve no Mizuho Stadium, em Nagoya, teve roda de bobo, corrida em torno do campo e exercícios para aprimorar fundamentos, como passes e lançamentos.

Léo, com dores no joelho direito, e Diogo, sentindo a coxa direita, foram poupados e ficaram na academia do hotel onde a delegação santista está hospedada.