Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Newcastle bate Bolton e aproveita tropeço do Tottenham

Por Graham Stuart - 9 abr 2012, 14h35

O Newcastle (5º) derrotou nesta segunda-feira o Bolton (16º) por 2 a 0 pela 33ª rodada do Campeonato Inglês, e se igualou ao Tottenham (4º), que surpreendeu ao perder em casa por 2 a 1 para o modesto Norwich (9º) e vê ameaçada sua participação à próxima edição da Liga dos Campeões (os quatro primeiros se classificam).

O Tottenham já tinha tropeçado no sábado, ao empatar sem gols com o Sunderland, enquanto o Newcastle tinha vencido por 2 a 0 no campo do Swansea na sexta-feira, reduzindo a diferença para os ‘Spurs’ para apenas três pontos.

Com os resultados desta segunda-feira, ambas as equipes têm 59 pontos, dois a menos que o Arsenal (3º), que visita o lanterninha Wolverhampton nesta quarta-feira, e três à frente do Chelsea (5º), que disputa o clássico dos bairros nobres de Londres contra o Fulham (11º) mais tarde nesta segunda-feira.

Empurrado pela sua torcida no estádio St James Park, o Newcastle superou o Bolton com dois gols marcados no segundo tempo, pelo meia francês Hatem Ben Arfa aos 28 e pelo senegalês Papiss Cissé aos 38.

Publicidade

Em White Hart Lane, o Norwich saiu na frente quando Anthony Pinkington abriu o placar aos 13, Jermaine Defoe deixou tudo igual para o Tottenham aos 32, mas Elliot Bennet deu a vitória aos visitantes aos 21 da etapa final.

Nesta quarta-feira, o líder Manchester United visita o penúltimo colocado Wigan, e espera ampliar ainda mais a vantagem de oito pontos que tem sobre seu arquirrival City, que recebe o West Bromwich (13º).

— Resultados da 33ª rodada do Campeonato Inglês:

– Segunda-feira:

Publicidade

Newcastle – Bolton 2 – 0

Everton – Sunderland 4 – 0

Tottenham – Norwich City 1 – 2

Em andamento

Publicidade

Aston Villa – Stoke City

Às 16h00 no horário de Brasília

Fulham – Chelsea

– Terça-feira:

Publicidade

Blackburn – Liverpool

– Quarta-feira:

Wigan – Manchester United

Manchester City – West Bromwich

Publicidade

Wolverhampton – Arsenal

Queens Park Rangers – Swansea City

Classificação:

Publicidade