Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Náutico desiste de Bill e fecha acordo com Martinez, ex-Palmeiras

‘Time mais pobre da Série A’ na visão de seu vice-presidente Toninho Monteiro, o Náutico segue se reforçando para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Depois do zagueiro Márcio Rosário, ex-Fluminense, e do lateral direito Alessandro, que se destacou com a camisa do Botafogo, o experiente volante Martinez, revelado pelo Guarani e com passagens por Cruzeiro e Palmeiras, é o próximo nome da list

Martinez tem 32 anos e defendia o Cerezo Osaka, do Japão, equipe em que não recebia chances e com a qual não deve renovar contrato. O jogador já está apalavrado com a diretoria do Náutico, mas ainda não é considerado reforço. ‘Martinez está bem encaminhado, mas ainda não podemos confirmar porque não houve assinatura de contrato’, explicou Armando Ribeiro, diretor de futebol do clube.

Os valores e tempo de contrato pedidos pelo volante se encaixaram na política financeira adotada pelo Timbu na montagem do elenco para a elite do futebol nacional. Depois de dispensar 12 atletas do elenco profissional, a diretoria tem contado com as orientações do técnico Alexandre Gallo para montar um grupo experiente e capaz de manter a equipe na Série A para 2013.Valores de salário impediram, por exemplo, o acerto com o atacante Bill, que foi oferecido pela diretoria do Corinthians, onde está encostado. ‘Queríamos contratar o Bill, mas ele nos foi oferecido por R$ 180 mil. Está fora da nossa realidade’, afirmou Toninho Monteiro, que depois analisou a situação do clube pernambucano: ‘O Náutico vai fazer o que puder fazer, nada mais do que isso’.