Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nadal e Federer vencem e encontram cabeças de chave nas quartas

O espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer não enfrentaram dificuldades para vencerem seus respectivos compromissos na jornada desta quarta-feira do ATP 250 de Doha. Nas quartas de final, os dois astros encontram os primeiros cabeças de chave no caminho até a final.

Sem ter seu saque quebrado, Nadal, principal favorito ao título, precisou de apenas uma hora e meia de disputa para vencer o qualifier alemão Denis Gremelmayr com um duplo 6/2. Na próxima rodada, o espanhol encara o russo Mikhail Youzhny, sétimo pré-classificado, que bateu o croata Ivo Karlovic com parciais de 6/2, 6/7 (3-7) e 6/3.

Nadal e Youzhny já se enfrentaram 12 vezes no circuito profissional entre 2004 e 2010 com oito vitórias do tenista espanhol. O russo não vence desde 2008, já que perdeu os últimos dois confrontos. No entanto, levou a melhor na única partida de final, em Chennai-2008.

Segundo favorito, Federer entrou em quadra depois do espanhol e também venceu com tranquilidade um adversário que passou pelo quali, o esloveno Grega Zemlja, com parciais de 6/2 e 6/3. Nas quartas de final, ele pega o italiano Andreas Seppi, oitavo pré-classificado, que bateu o espanhol Guillermo Garcia Lopez por 7/5 e 6/3.

O tenista italiano é um verdadeiro freguês do astro nascido na Basileia. Em sete confrontos disputados entre as temporadas de 2007 e 2010, Roger Federer, além de permanecer invicto diante de Andreas Seppi, não cedeu nem sequer um set para o adversário.