Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nadal bate compatriota e alcança 30 triunfo seguido em Barcelona

Após conquistar o octacampeonato no Masters 1000 de Monte Carlo, Rafael Nadal segue obtendo marcas expressivas. Nesta quarta-feira, Nadal estreou no ATP 500 de Barcelona e venceu Guillermo García-López por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em jogo que durou uma hora. Com este resultado, o espanhol assegurou vaga nas oitavas-de-final e somou seu 30triunfo seguido na competição.

Arrasador, o segundo colocado do Ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) deu um show aos torcedores que lotaram as arquibancadas da quadra central do Real Club de Tenis Barcelona. Mostrando uma postura agressiva em busca de bolas no fundo de quadra, o tenista tranquilamente fechou o primeiro set por 6/1.

O ritmo do principal cabeça de chave diminuiu apenas quando a partida já estava praticamente encerrada. García-López, 78melhor tenista da ATP, aproveitou o descuido do rival para marcar dois pontos no set, que não foram suficientes para evitar o triunfo do adversário.

Em busca de seu sétimo título no torneio catalão, Nadal encara nas oitavas-de-final seu compatriota Pablo Andújar ou o colombiano Robert Farah.