Clique e assine a partir de 9,90/mês

Nadal arrasa de novo e vai à 3.ª fase de Roland Garros

Por Da Redação - 31 maio 2012, 11h15

Por AE

Paris – Rafael Nadal voltou a arrasar um adversário, nesta quinta-feira, e se garantiu na terceira rodada de Roland Garros. Em busca do seu sétimo título do Grand Slam francês, o vice-líder do ranking da ATP desta vez derrotou o usbeque Denis Istomin por 3 sets a 0, com 6/2, 6/2 e 6/0, depois de ter passado na estreia pelo italiano Simone Boleli com parciais de 6/2, 6/2 e 6/1.

Com mais este triunfo conquistado com enorme facilidade, Nadal enfrentará na próxima fase o vencedor do confronto entre o alemão Florian Mayer e o argentino Eduardo Schwank, também programado para ser encerrado nesta quinta-feira.

Nadal luta para fazer história nesta edição de Roland Garros, pois tem a chance de se tornar o maior vencedor do torneio, depois de se igualar, no ano passado, ao sueco Bjorn Borg como ganhador de seis troféus deste Grand Slam.

Continua após a publicidade

Os número de Nadal em Paris, por sinal, são assombrosos, pois ele só perdeu um dos 48 jogos que já disputou no saibro francês, sendo que a única derrota aconteceu em 2009, quando foi surpreendido nas oitavas de final pelo sueco Robin Soderling.

Embalado pelos títulos obtidos em Montecarlo, Barcelona e Roma, todos disputados em quadro de saibro, Nadal alcançou o seu 47.º triunfo em Roland Garros, nesta quinta, em apenas uma hora e 50 minutos. Com 61% de aproveitamento dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço, o espanhol ainda aproveitou sete de 15 chances de quebrar o saque do seu adversário. Istomin, que ganhou apenas quatro games em todo o jogo, chegou a ter dois break points a seu favor, mas não conseguiu converter nenhum deles, ambos no segundo set.

E, se Nadal avançou sem problemas, o seu compatriota David Ferrer, sexto cabeça de chave em Paris, acabou de saber qual será o seu adversário na terceira rodada. Trata-se do russo Mikhail Youzhny, que nesta quinta bateu o holandês Robin Haase por 3 sets a 0, com 6/3, 7/6 (7/5) e 6/4. Horas mais cedo, Ferrer se garantiu na terceira rodada ao arrasar o francês Benoit Paire com parciais de 6/3, 6/3 e 6/2.

Publicidade