Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nadal arrasa de novo e vai à 3.ª fase de Roland Garros

Por AE

Paris – Rafael Nadal voltou a arrasar um adversário, nesta quinta-feira, e se garantiu na terceira rodada de Roland Garros. Em busca do seu sétimo título do Grand Slam francês, o vice-líder do ranking da ATP desta vez derrotou o usbeque Denis Istomin por 3 sets a 0, com 6/2, 6/2 e 6/0, depois de ter passado na estreia pelo italiano Simone Boleli com parciais de 6/2, 6/2 e 6/1.

Com mais este triunfo conquistado com enorme facilidade, Nadal enfrentará na próxima fase o vencedor do confronto entre o alemão Florian Mayer e o argentino Eduardo Schwank, também programado para ser encerrado nesta quinta-feira.

Nadal luta para fazer história nesta edição de Roland Garros, pois tem a chance de se tornar o maior vencedor do torneio, depois de se igualar, no ano passado, ao sueco Bjorn Borg como ganhador de seis troféus deste Grand Slam.

Os número de Nadal em Paris, por sinal, são assombrosos, pois ele só perdeu um dos 48 jogos que já disputou no saibro francês, sendo que a única derrota aconteceu em 2009, quando foi surpreendido nas oitavas de final pelo sueco Robin Soderling.

Embalado pelos títulos obtidos em Montecarlo, Barcelona e Roma, todos disputados em quadro de saibro, Nadal alcançou o seu 47.º triunfo em Roland Garros, nesta quinta, em apenas uma hora e 50 minutos. Com 61% de aproveitamento dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço, o espanhol ainda aproveitou sete de 15 chances de quebrar o saque do seu adversário. Istomin, que ganhou apenas quatro games em todo o jogo, chegou a ter dois break points a seu favor, mas não conseguiu converter nenhum deles, ambos no segundo set.

E, se Nadal avançou sem problemas, o seu compatriota David Ferrer, sexto cabeça de chave em Paris, acabou de saber qual será o seu adversário na terceira rodada. Trata-se do russo Mikhail Youzhny, que nesta quinta bateu o holandês Robin Haase por 3 sets a 0, com 6/3, 7/6 (7/5) e 6/4. Horas mais cedo, Ferrer se garantiu na terceira rodada ao arrasar o francês Benoit Paire com parciais de 6/3, 6/3 e 6/2.