Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na última prova antes das Olimpíadas, Yane Marques conquista bronze

A última competição antes das Olimpíadas serviu como ânimo para Yane Marques. Neste sábado, na quarta etapa que encerrou a Copa do Mundo de pentatlo moderno, a pernambucano alcançou seu primeiro pódio em 2012. Na China, na cidade de Chengdu, a brasileira ficou com a terceira colocação.

Yane acumulou 5.200 pontos, ficando atrás da lituana Laura Asadauskaite, com quem travou acirrada disputa desde o início da prova. A prata do combinado ficou com a inglesa Heater Fell, segunda colocada nas últimas Olimpíadas e que, neste sábado, teve uma reação surpreendente, já que iniciou a etapa na décima colocação.

O resultado faz a brasileira saltar quatro posições no ranking mundial: saiu do décimo para o sexto lugar. A melhora se deve principalmente ao seu desempenho na natação neste sábado, modalidade em que atingiu o segundo lugar. Na esgrima, Yane ficou em quarto, enquanto cometeu faltas demais no hipismo, amargando a 29posição, e em 21no combinado de tiro, que começou em terceiro.

Na outras etapa das Copa do Mundo, a pernambucana ficou em décimo na cidade de Charlotte, nos Estados Unidos, e em quinto, no Rio de Janeiro e em Rostov, na Rússia. Só não participou da Etapa em Budapeste, na Hungria.

As competições de pentatlo moderno nos Jogos Olímpicos de Londres ocorrerão em 11 e 12 de agosto. Será a segunda participação de Yane nas Olimpíadas: em 2008, ficou em 18lugar.