Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Na estreia, Náutico e Santa Cruz vencem. Sport empata fora de casa.

Por Da Redação 15 jan 2012, 18h04

As 12 equipes que lutam pelo título do Campeonato Pernambucano 2012 entraram em campo na tarde deste domingo. Entre os grandes, Náutico e Santa Cruz venceram e saíram na frente na luta pelo título da competição.

O Timbu venceu o Porto, fora de casa, por 2 a 0. Jogando no estádio do Arruda, o atual campeão Santa Cruz venceu a equipe do Belo Jardim por 2 a 1, de virada. Já o Sport Recife, empatou por 1 a 1 com o Araripina, em partida disputada na terra do bode.

No jogo realizado no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, o Timbu abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com um gol do zagueiro Ronaldo Alves, de cabeça, após levantamento de Jefferson e bobeada da zaga adversária.Vinte minutos depois, o recém-contratado Cascata ampliou o marcador e decretou o resultado final da partida: 2 a 0.

O Tricolor pernambucano começou o jogo atrás do placar, frustrando a torcida Coral que, como já é tradicional, lotava o Arrudão. Candinho, do Belo Jardim, marcou o primeiro gol do jogo, aos 41 minutos, após cruzamento de cabeça de Parral. No final do primeiro tempo, Laerson, do Belo Jardim, foi expulso, deixando o Santa com vantagem numérica para o segundo tempo.

O empate do Cobra Coral aconteceu no retorno do intervalo, de pênalti, cobrado por Wesley, que chutou forte, no meio do gol da equipe alviverde. O gol virada do Santa aconteceu aos 35 minutos da etapa final e foi bastante parecido com o primeiro: de pênalti, com Wesley mais uma vez preciso na cobrança, decretando o placar final do jogo: Santa Cruz 2 x 1 Belo Jardim.

O Sport demorou pra conseguir igualar o placar contra o Araripina. A equipe da casa inaugurou o marcador aos 39 minutos do primeiro tempo, com Junior Sertânia, que recebeu pela direita sozinho e, de cabeça, mandou para as redes do Leão.

O rubro-negro chegou o empate aos 29 minutos da segunda etapa, com Renato, que entrou na partida no retorno do intervalo, no lugar de Naldinho.

Continua após a publicidade

Todas as equipes voltam a campo pela segunda rodada na próxima quarta-feira. Às 20h30 (de Brasília), o Sport recebe o América na Ilha do Retiro. Ás 21 horas (de Brasília), o Santa Cruz vai ao Cornélio de Barros enfrentar o Salgueiro e às 20h15 (de Brasília) o Náutico encara a equipe do Petrolina no estádio dos Aflitos.

Confira abaixo todos os resultados da primeira rodada do Campeonato Pernambucano:

Porto-PE 0 x 2 Náutico

Santa Cruz-PE 2 x 1 Belo Jardim

Petrolina 3 x 1 Salgueiro-PE

América-PE 0 x 4 Serra Talhada

Ypiranga-PE 1 x 0 Central

Araripina 1 x 1 Sport Recife

Continua após a publicidade
Publicidade